segunda-feira

Brasil é vice-campeão na Liga Mundial de vôlei masculino


É um título pouco usual, não é verdade? Talvez por certo viralatismo da “grande” mídia, que cria e reforça o estereótipo na nossa “cabeça”, brasileiros, segundo o qual só vale o titulo de campeão em qualquer modalidade de esporte ou outro ranking ou competição de qualquer tipo.

Não importa o numero de vitórias, quantos competidores foram vencidos e nem mesmo a qualidade dos oponentes, aliado ao histórico da competição, que é como se não existisse, as manchetes são as mesmas: o Brasil perdeu...

No caso da Liga Mundial de vôlei 2013, por exemplo, o campeão desta temporada, a seleção dos EUA que venceu a seleção brasileira na final, ganha, “só” a sua segunda medalha de ouro, ao passo que a seleção brasileira, ou nós, tem 9 medalhas de ouro. O maior campeão do torneio.

Outra armação da “grande” mídia que tenta impor ao brasileiro é que uma derrota qualquer, como a última, recente, na Copa do Mundo, nos derrota como nação e não como uma derrota natural em qualquer esporte ou de qualquer país. 

Esporte nenhum nos define com povo, como nação. Isso é coisa do viralatismo oportunista e antinacional da tal “grande” mídia, que tenta incutir  nos corações e mentes das pessoas o sentimento de inferioridade, que é massa de manobra para o arbítrio e a manipulação, inclusive, ou sobretudo, política, já que está sempre a serviço de facções e partidos. E que partidos!

Partidos estes que de nacionais, ou brasileiros, só tem a localização geográfica, já que vivem para tentar submeter o país aos domínios de sempre.

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

A sua opinião é muito importante para nós, deixe o seu comentário.